Qualquer aluno tem competências para aprender música com sucesso.
A música é a arte do SOMe da comunicação através do mesmo som e não se resume à leitura de uma partitura.
Literacia Musical - compreensão auditiva e corporal do som, antes da descodificação da partitura.
Exposição do aluno ao som em diversidade, contraste e qualidade, com vista à aquisição de um vocabulário auditivo individual.
Aprendemos o que é pelo que não é (doce/amargo, frio/quente, etc). Assim a discriminação auditiva requer o contraste para melhor ser compreendida.
Permanente desafio à improvisação.
Prática de actividades sequenciais essenciais a uma aprendizagem estruturada.
Na alternância de actividades sequenciais com actividades de classe, desenvolvendo a autonomia musical de cada aluno: ouvir, cantar, movimentar, improvisar, tocar a solo e com outros, e aprender repertório de todo o mundo, particularmente o repertório tradicional ou actual do nosso País.
Após este trabalho informal da primeira infância e da pré-primária, a criança obterá melhores resultados na aprendizagem formal (aprendizagem de um instrumento musical e posterior leitura, escrita e composição) e resultados mais consistentes e autónomos.
O instrumento musical é um prolongamento do corpo e, portanto, só poderá ser nele executado com propriedade musical aquilo que estiver interiorizado no corpo, compreendido do seu contexto e nos ouvidos do seu executante.
Uma iniciação ao instrumento em grupo, por estar provado que o aluno se desenvolve bastante mais com os pares do que com o professor.
Linha pedagógica comum a todos os níveis de ensino e a todos os instrumentos disponíveis.
Após a Iniciação Instrumental exames internacionais de grupos instrumentais ou de instrumentos a solo, pelo Associated Board of the Royal Schools of Music que estão desenhados para encorajar e motivar os alunos (diplomas internacionalmente reconhecidos desde 1889. Pesquisar em www.abrsm.org
ABERTAS INSCRIÇÕES 2013-2014 20% desconto para irmãos - ensino informal (0-5) 25% desconto para irmãos - ensino instrumental
Para fichas de inscrição contacte-me através do e-mail: mcabralmusica@gmail.com
Local de ensino: Restelo/Belenenses (Lisboa) Teaching in Lisbon, at Restelo (near Belenenses)
Aulas de Outubro/Junho - 4 e 5 anos - música e movimento/pré-atelier instrumental Aulas Setembro/Junho - ensino instrumental e Atelier de escolha instrumental - dependente da "idade musical" da criança, mas previsto a partir dos 5/6 anos
Music and movement since four/five years (October/Juin) Workshop's for choosing suitable instrument (September/Juin) Instrumental teaching (September/Juin) More information e-mail: mcabralmusica@gmail.com (Lisbon-Portugal)
Instrumental teaching based on Edwin Gordon's Music Learning Theory
LINHAS PEDAGÓGICAS
Atelier de escolha instrumental Instrumental choice
Violino, Viola de arco, iniciação à Guitarra, iniciação ao Violoncelo, Flauta de Bisel,Instrumental Orff: Metalofone, Xilofone, etc
0 Responses to "Premissas inerentes ao projecto"
Enviar um comentário